Laserterapia e PDT

____________________________

O laser de baixa intensidade ou terapia de Fotobiomodulação, é uma terapia adjuvante no tratamento de lesões de pele de diversas etiologias como lesão por pressão, queimaduras, úlceras venosas, úlceras arteriais, lesões traumáticas, deiscência cirúrgicas, fissuras mamilares, dentre outras. 

 

O LBI atua como um bioestimulador para o reparo tecidual, aumentando a circulação local, a proliferação celular e a síntese do colágeno, além de promover alívio da dor e controle da inflamação.

 

É uma alternativa bastante promissora devido ao seu baixo custo, fácil manuseio, mínimo risco e ausência de efeitos colaterais, além de ser um procedimento minimamente invasivo ao paciente.

 

O número de sessões varia de acordo com o tipo e tamanho da lesão.

 

Além da fotobiomodulação, trabalhamos com a terapia fotodinâmica (PDT).

 

A terapia fotodinâmica é um tratamento onde se emprega um fármaco fotossensibilizante no local desejado e uma fonte de luz (laser) que irá ativar o fármaco. Ao absorver a luz, o fármaco gera um dano seletivo as células.

 

É indicado nos casos de lesões infectadas, micose de unhas, dentre outros.

 

É uma terapia sem efeitos colaterais.

 

Ambas as terapias podem ser realizadas no ambiente domiciliar e no consultório, a depender das condições do paciente e mediante avaliação.

 

 

Untitled design (1).png